Aprendendo com a cerveja Newcastle a se diferenciar dos concorrentes

“Mas e se …”

Sou capaz de apostar que foi com essa frase que começaram a ter essas ideias que se não posso chamar de geniais, posso pelo menos gostar pra c*ra%¨o. Digo isso porque foge do comum, daquela velha fórmula (me corrijam se eu estiver errado) de mulher + cerveja + calor, nunca é fácil ou simples fugir desse ponto, mas quando conseguem, na maioria das vezes, vem coisa muito boa.

Parando com a enrolação e começando o que realmente interessa, a Newcastle resolveu inovar nos lugares que não são muito utilizados pelos concorrentes e veja o resultado:

Outdoor feito com tampinhas da própria marca que formam uma sombra de um homem indo pegar sua garrafa + slogan “Taste the lighter side of dark” = Ponto.

Simples e prática, ação simula uma tulipa de chopp de tamanho gigante que você pode ‘entrar’. Estranho em geral, bem na foto, guerrilha pura.

Algumas outras formas de guerrilha para auxiliar a campanha:

Ps1: No meu post semanal vou sempre procurar algo que junte interesse pessoal com o profissional para postar por aqui. Porque lógico, quero mostrar coisas interessantes e não só o case mais genial de todos os tempos da última semana. Espero que gostem.

Ps2: Para quem não sabe, a Newcastle é uma cerveja quase escura que tem um gosto meio termo, o que a faz ser realmente diferente. Curto MUITO essa cerveja, e curto mais ainda quando as marcas que eu gosto fazem campanhas que eu gosto tanto quanto. Se alguém souber onde vende pelo Rio de Janeiro, avisa.

Fonte: Paperplane

@rivellofelipe

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Potência de ventilador derruba carro em São Paulo.

O último verão que nós passamos aqui no Brasil, vimos a temperatura chegar facilmente aos 40ºC em lugares que antes não sabiam como era ter o clima do verão carioca.

Buscando aumentar as vendas dos ventiladores ARNO, a agência Publicis de São Paulo, levou os conceitos de Marketing de Guerrilha para dentro dos PDVs da marc

No intuito de fortalecer o posicionamento de ventilador mais potente do mercado, a ARNO colocou um carro virado em frente ao aparelho ligado na entrada da loja, dando a impressão que o carro capotou com a potência do produto.

Uma ação bem simples que atingiu o objetivo, gerar muito burburinho.

Confira as fotos e o vídeo da ação.

Abs

@rocha_willian

 

Fonte: Paper Plane

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Shark Week e o Marketing de Guerrilha

Não muito famoso no Brasil, mas muito importante na TV Americana, o Shark Week desse ano aconteceu a pouco, entre 31 de Julho e dia 05 de Agosto, é a semana onde os programas de TV passam programas dedicados exclusivamente a tubarões, para maior entendimento, compreensão e admiração de todos.

Inspirado por essa ideia, um estudante da Faculdade de Mohawk resolveu inovar nas peças para divulgação do evento, utilizou mictórios com a forma de uma boca de tubarão aberta pronta para o ataque com um anúncio dizendo “Watch out for sharks.”.

No mínimo, interessante.

Conheça um pouco mais sobre o Shark Week no site da Discovery Channel. Caso não saiba inglês, clique aqui.

Nota: Qualquer falta de semelhança com meu outro post não é mera coincidência. No máximo amanhã, sai no nosso facebook o meu post real, aquele que deveria sair aqui, mas não saiu por força maior, esse daqui é para o blog, fiquem de olho lá também.

@rivellofelipe

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