13th Street e suas ações macabras.

Para promover o 13th Street, canal de filmes e séries de ação e suspense, a agência Jon Von Matt de Hamburgo invadiu alguns boliches da Alemanha em um clima assustador. As bolas tradicionais foram substituídas por cabeças sangrando, obra do artista Oliver Paass, que assustou e impactou muita gente. Afinal, não é todo dia que você tem a chance de fazer um strike tão macabro : )


E não é a primeira vez que a empresa aposta em guerrilha. Em 2008 foi feita uma ação para o canal em banheiros públicos de Hamburgo. Quando as pessoas iam lavar as mãos, as luzes se apagavam mostrando uma cena de crime.

Nota pessoal: Devo confessar que comigo não funcionaria. Quando a luz apagasse eu já ia estar lá fora, sem tempo de ler a comunicação no espelho, hahaha.

Via Bloguerrilla | E aí, gostaram?

@tamirisbarros

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McDonald’s faz escultura de gelo para distribuir moedas.

Para Promover o “Dollar Drink Days”, o McDonald criou em Alberta – Canadá, uma intervenção urbana bem interessante e bem refrescante, que em apenas cinco horas distribuiu mais 4000 moedas de dólar. A promoção acontece durante todo o verão canadense, com bebidas por apenas 1 Dólar.
A distribuição dessas moedas foi feita através de enormes blocos de gelo, onde as pessoas tentavam quebrá-los e derretê-los  em busca do prêmio.  Uma operação muito bem sucedida, destacando a generosidade da marca e também sua proximidade com os consumidores. E, claro, gerando belas imagens para os jornalistas.

Fonte: Paper Plane

Divirtam-se
@skull_fratane

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Um provador gigante para uma estátua mudar de roupa.

A estátua do Almirante Yi Sun-shin é um monumento histórico que homenageia um dos mais vitoriosos homens de Seoul. Instalada no centro da cidade em 1968, a estátua sofreu uma série de danos com o tempo, e precisava ser restaurada o quanto antes. O prefeito da cidade preocupado em retirar o símbolo de um dos maiores heróis da Coréia do Sul do local, recorreu a agência Jeski, para que uma solução cabível fosse tomada. A agência resolveu com maestria (e de maneira simples) o briefing tão delicado que tinha em mãos: cuidar para que os habitantes daquele país encarassem de maneira “simpática” o sumiço temporário de um monumento tão importante para seu povo. Para se ter uma ideia, é o equivalente a retirar o Cristo Redentor dos Cariocas, ou a torre Eiffel de Paris.

Foi criado uma espécie de provador gigante, que foi colocado no local da estátua com o aviso “O Almirante Yi Sun-shin está mudando de roupa” like a boss.

Inúmeras marcas já utilizaram estátuas para realizarem intervenções urbanas a seu favor, que normalmente ofuscavam o monumento e eram o grande foco da ação.  Finalmente uma estátua pode merecer todo mérito dessa vez. E claro, parabéns ao Prefeito da cidade que buscou e aprovou uma maneira inovadora e criativa de reformar o Almirante Yu Sun-Shin, sem se apoiar a nenhuma marca, apenas para preservar com bom humor, o sentimento de patriotismo que tal monumento exerce sobre a população.

Fonte: PaperPlane

Abraços,

@CarolSiper

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